Check list:
12 a 8 Meses Antes do Casamento |
● Faça uma pré-lista de convidados; |
● Defina o local da cerimônia religiosa e da festa (igreja, salão, sítio, casa); |
● Se estiver com pouco tempo, contrate um profissional de assessoria; |
● Inicie o enxoval da noiva e o do noivo; |
● Decida e convide os padrinhos do religioso e do civil. E os pajens, damas e bridesmaids (se for usar); |
● Defina o cardápio da festa e comece a pesquisar buffets; |
● Pesquise os serviços de foto e filmagem; |
6 Meses Antes do Casamento |
● Procure agências de viagens, pesquise preços e decida o destino da viagem de lua-de-mel; |
● Comece a pesquisar decoração para a cerimônia e decoração para festa; |
● Iniciar a pesquisa de preços de convites; |
● Se for enviar Save the Date feitos em gráfica ou artesanal, comece a pesquisar também. |
● Defina o repertório musical da cerimônia e festa, e entre em contato com bandas, corais e DJs; |
● Pesquise e contrate a equipe de profissionais que vai cuidar do seu visual no dia do casamento: penteado, maquiagem etc.(Dia da Noiva e Dia do Noivo); |
● Procure um médico para fazer os exames pré-nupciais; |
● Se ainda não definiram a decoração da casa nova, está na hora de começar; |
● Contrate a equipe de foto e filmagem; |
4 Meses Antes do Casamento |
● Defina a decoração do casamento e aproveite para encomendar seu buquê e o da daminha (se for usar); |
● Decida com as madrinhas que estarão no altar o modelo do vestido das madrinhas - se possível marque uma reunião; |
● Pesquise seu vestido de noiva (decida se vai comprar ou alugar) e a roupa do casamento civil (se for em data e/ou horário diferentes); |
● Defina a lista de convidados, mande fazer os convites de casamento e, se for usar, os cartões de agradecimento de presentes; |
● Comece a enviar o Save the Date; |
● Comprar os acessórios tais como: tiara ou coroa, brincos, colar, sapatos, luvas, meias (2 pares) e escolher a grinalda da noiva; |
● Procure o cartório mais próximo, munido de toda documentação, para marcar a data do casamento civil (três meses antes); |
● Pequise e reserve o veículo para ir ao casamento (carro, carruagem, helicóptero, etc.), se for alugar; |
● Se for usar seguranças e/ou manobristas, pesquise os preços e feche contrato com alguma empresa. |
● Se o casal não dança muito bem, é tempo de entrar em um curso de dança dos noivos. Os benefícios são muitos; |
2 Meses Antes do Casamento |
● Subscreva os convites de casamento, ou contrate um calígrafo; |
● Procure lojas que ofereçam lista de presentes e faça a sua; |
● Pesquisar e escolher as lembrancinhas do casamento; |
● Comece a distribuir os convites do casamento; |
● Decidir o regime de bens que será adotado pelo casal; |
● Providencie as alianças (caso ainda não tenham); |
● Montar o Plano de Contingência do Casamento; |
1 Mês Antes do Casamento |
● Marque as datas dos chás (de Chá Bar ou de Chá de Cozinha) para cerca de quinze dias antes do casamento. Faça as listas de presentes para os chás e convide as pessoas; |
● Reuna-se com o DJ ou a banda para escolher as músicas da festa; |
● Faça testes de cabelo e maquiagem; |
● Fazer a reserva da noite de núpcias; |
● Se possível, marque um ensaio no local da cerimônia; |
Uma Semana Antes do Casamento |
● Escolha e convide quem vai estar com você ao se arrumar antes de ir para a igreja. |
● Faça uma limpeza de pele; |
● Cheque igreja, recepção, buffet, decoração e foto / filmagem; |
Dois Dias Antes do Casamento |
● Faça depilação e os pés. |
● Mande o plano de mesas para o buffet, se preferir definir os lugares; |
● Faça a mala para lua-de-mel e, em outra mala ou valise, separe sua roupa para noite de núpcias e para a viagem; |
No Grande Dia do Casamento |
● Procure um lugar tranquilo para passar o "Dia da Noiva"; |
● Se preferir ficar em casa, descanse bastante e coma só coisas leves. Faça a mão, a maquiagem, o cabelo e se arrume com calma; |
Lembre-se: você fez tudo o que podia, agora só resta relaxar e... aproveitar o seu Grande Dia. Boa festa! |
□ Definição da data do casamento |
□ Local para cerimônia religiosa ou não (igreja ou templo, salão, sítio, casa etc.) |
□ Local para cerimônia civil (cartório) |
□ Local para recepção, festa do casamento (salão / buffet, sítio, residência) |
□ Assessoria de casamento (profissional que ajuda a noiva nos preparativos) |
□ Documentação para o casamento civil |
□ Documentação para o casamento religioso |
□ Lista de convidados (nome / sobrenome / endereço) |
□ Escolha de buffet |
□ Escolha de padrinhos, madrinhas, bridesmaids |
□ Convites personalizados para padrinhos |
□ Escolha de damas e pajens |
□ Convites do Casamento |
□ Subscrição do convites (calígrafo) |
□ Escolha do vestido de noiva (provas / alterações) |
□ Véu e Grinalda da noiva |
□ Sapatos (provas / alterações) |
□ Buquê (noiva e damas) |
□ Prova de maquiagem / cabelo da noiva |
□ Jóias / acessórios |
□ Roupas íntimas |
□ Roupa do noivo (provas / alterações) |
□ Enxoval da noiva e do noivo |
□ Exames pré-nupciais |
□ Chá bar e/ou Chá de cozinha |
□ Lista de presentes de casamento |
□ Transporte da noiva para a cerimônia |
□ Transporte dos noivos para recepção |
□ Plano de Contingência do Casamento |
2. Cerimônia Religiosa ou não |
□ Celebrante (padre, pastor, rabino, etc.) |
□ Cerimonial (profissional que ajuda a conduzir a cerimônia - entradas, músicos, brindes, valsa) |
□ Conhecimento das regras da igreja (música, arroz, decoração etc.) |
□ Ensaio na igreja (se possível) |
□ Músicos / Coral e Orquestra (vozes, instrumentos, pianista, etc.) |
□ Definição dos trajes dos padrinhos |
□ Definição dos trajes das daminhas e pajens |
□ Decoração |
□ Foto e filmagem |
□ Alianças dos noivos |
3. Recepção / Festa |
□ Número de convidados |
□ Aluguel do espaço para recepção (salão, sítio, etc.) |
□ Tipo de serviço do buffet (americano, à francesa, etc.) |
□ Menu (cardápio) |
□ Bolos e doces |
□ Bebidas (definição / quantidades) |
□ Tipo de mesas / cadeiras |
□ Decoração (flores, toalhas, etc.) |
□ Lembrancinhas do casamento |
□ Músicas e músicos |
□ Som / Telão / Iluminação / Efeitos especiais |
□ Palco / Pista |
□ Quantidade de garçons |
□ Manobristas |
□ Seguranças |
□ Limpeza (mesas, banheiros) |
□ Coordenador para checar se está tudo ok |
4. Decoração / Florista |
IGREJA |
□ Porta da igreja |
□ Altar |
□ Bancos |
□ Corredor |
□ Buquê |
□ Lapela |
RECEPÇÃO |
□ Porta |
□ Salão |
□ Mesa principal |
□ Mesas dos convidados |
□ Mesa do bolo |
□ Lavabos |
5. Música |
Cerimônia |
□ Eletrônica / ao vivo |
□ Entrada do noivo / padrinhos |
□ Daminhas e pajens |
□ Entrada da noiva |
□ Sermão |
□ Pedido |
□ Benção das alianças |
□ Cumprimentos |
□ Saída dos noivos |
RECEPÇÃO |
□ Eletrônica / ao vivo |
□ Entrada / cumprimentos |
□ Durante a festa |
□ Dança dos noivos |
□ Valsa dos pais |
□ Valsa dos padrinhos |
□ Outras |
6. Foto / Filmagem (Álbum / Vídeo) |
□ Casa da noiva |
□ Casamento Civil |
□ Pais e padrinhos |
□ Casamento Religioso |
□ Recepção |
□ Fotos externas |
□ Álbum |
□ CD / DVD |
□ Cópias extras |
□ Ampliações |
□ Fotos p/ porta-retrato |
7. Lua-de-mel |
□ Destino |
□ Montar roteiro(s) |
□ Agência de turismo (reservas e aluguel de carro) |
□ Divisão de cotas de lua-de-mel |
□ Roteiro de passeios |
□ Malas |
□ Passaportes |
□ Câmbio de moeda estrangeira Bjks |
Nenhum comentário:
Postar um comentário