Translate

15 de abril de 2013

Resenha: Cobertura Brilhante Risqué Tecnology

Olá meninas!

Há algumas semanas eu venho testando esse Top Coat da Risqué e preciso admitir que fiquei muito decepcionada. Amo os produtos da Risqué, mas essa cobertura brilhante realmente deixou muito a desejar.


A princípio ela é tudo de bom: deixa a unha com um brilho lindo, protege a unha de borrões superficiais (que sempre acontecem, né?), com 2 camadas deixa o esmalte liquid sand bem lisinho (pra quem não sabe esse esmalte é cheio de glitters, o que faz com que ele seja bem áspero), e preciso concordar que as unhas ficam realmente brilhantes por dias.

Entre os problemas: A Cobertura Brilhante Risqué Tecnology apresenta no rótulo que seca em 30 segundos, e isso não acontece, levou pelo menos 1 minuto para que a superfície ficasse "seca". Mesmo depois de 1 hora a unha ainda não havia secado completamente. Até aí tudo bem, é difícil mesmo encontrar algo que realmente seque o esmalte, principalmente quando passamos mais de uma camada.
Mas, o problema que considero o mais grave e gritante foi o fato de ele encolher o esmalte. Isso mesmo! A primeira vez que usei ele achei estranho, mas não dei muita bola porque havia feito a unha rápido e só fui perceber no outro dia.

A segunda vez que usei ele foi com o lindo EDK que postei aqui, ele encolheu muito na unha!!! Fiquei furiosa, não acreditando pois tinha certeza que não era culpa do esmalte.

 É possível perceber que o esmalte encolheu tanto próximo a raiz da unha quanto da borda.


Então resolvi fazer alguns testes e obtive diversos resultados:
- Ele encolheu esmaltes de várias marcas, menos da Colorama.
- Se o esmalte estiver bem seco, ele não encolhe.
- Usar muitas camadas, ou camadas generosas e depois aplicar a cobertura brilhante vai acabar fazendo com que o esmalte encolha.

Fiz a unha de uma amiga minha com o Unconventional da Hits e depois apliquei
 a cobertura e também encolheu próximo à borda.

Quando vale a pena comprar essa cobertura?
- Se você possui o costume de passar Top Coat na unha depois de uns 2 dias, pra dar uma vida ao esmalte;
- Se gosta de usar esmaltes da Colorama (o que não é o meu caso, Colorama dura menos de 24 horas na minha unha).

Desejo a todas uma ótima semana!
Beijos!!

Um comentário: