Seguem os 6 deslizes:
1 - Postura errada é prejudicial
A postura é detalhe muito importante que deve ser levado em consideração. É preciso caminhar como se estivesse olhando a 20m à frente, com a cabeça na altura dos ombros, contraindo o abdome e alternando entre os pés e os braços. Quando o pé direito vai à frente, o braço esquerdo vai também e vice-versa. (humm, acho que eu faço isso)
2 - Não caminhar com pesos
Se a intenção é definir as pernas, caminhar com peso não é a saída. Outras opções como musculação devem ser consultadas. ( Eu quase comprei aquele quilinhos para colocar nas pernas, mto feio)
3 - Hidratar-se é fundamental
É preciso beber água antes, durante e depois da caminhada. A hidratação é muito importante para evitar o aparecimento de câimbras. Mas, até mesmo para beber água existe uma forma correta: pequenos goles, para não distender o estômago e causar enjôos. (Amoo água, isso eu ia acertar)
4 - Atenção com a alimentação
Caminhar em jejum pode ser algo muito arriscado. A pessoa pode sentir tonturas e até mesmo desmaiar. Deve-se fazer refeições leves, como uma boa fruta, fibras ou derivados de leite. ( Quem nunca?!)
5 - Nada de hiper-treinamento
Não se pode querer de um dia para o outro andar grandes distâncias e muitas vezes por semana. Isso além de causar dores musculares pode ser um fator inconsciente de surgimento de estresse. O ideal é começar com 30 minutos, três vezes por semana, em terreno plano. ( OI!? É essa foi pra mim.. )
6 - Não esquecer o alongamento
O alongamento ajuda na agilidade, facilitando a caminhada. Deve-se aquecer os músculos antes e depois da caminhada. (Nd de exagero, alongar com cuidado.)
Fonte: Dr. Fabio Ravaglia - médico e cirugião especializado em ortopedia.
Bju bju bju
Tenham uma ótima semana.
Sabrina Afonso :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário