Translate

7 de maio de 2013

Óleo de Amêndoas - Parte 1 - Esfoliação

Por mais que as novidades cosméticas não parem de chegar às prateleiras o óleo de amêndoas é meu queridinho, não fico sem, lembrando que é indicado para mulheres com a pela normal a seca (a minha é mto seca). Como temos um inverno beeem rigoroso a pele tende a ficar mais seca nessa época, então dá pra abusar um pouco mais dessa ma-ra-vi-lha.  




Eu utilizo mais no rosto e para quase tudo (dica de Mamãe). Tiro maquiagem, uso depois do banho, mas hoje eu vou falar do milagre da esfoliação utilizando óleo de amêndoas e açúcar ;).

Descobri que para não perder o "efeito milagroso" dos nossos cremes anti rugas, creme para a região do olhos e similares é necessária a esfoliação, pois produtos como estes juntamente com maquiagem e protetores solares acabam congestionando a pele.


Passo a Passo:

Rosto - Seguintes Produtos: Óleo de Amendoas, Açúcar e Sabonete (preferência antissético).

Antes da esfoliação é importante deixar o rosto bem limpo, portanto utilizo um sabonete antisséptico (lifebuoy), lavo bem, seco um pouco (com a pele úmida fica melhor) e está pronto para esfoliar. Pego uma colher de açúcar, o refinado mesmo (nunca usei o cristal, acredito que machuque um pouco, devido a granulometria maior) e uma colher de chá de óleo de amêndoa, coloco num potinho qualquer e misturo, agora é só aplicar em movimentos circulares, delicadamente em todo o rosto, nas áreas que tiverem mais ásperas não precisa intensificar a aplicação, vale a pena fazer uma vez por semana e não machucar a pele usando a força, ok? 


Vocês notarão o resultado imediato. Eu como não fico sem protetor solar, se faço durante o dia finalizo com ele, se for a noite uso meu creme anti rugas, sim eu uso, a idade tá batendo na porta, hehe...




Corpo: É mais simples, deixo meu potinho pronto no box, utilizo uma quantidade maior, tanto de açúcar como do óleo de amêndoa e faço a esfoliação no banho mesmo (acredito que seja o ideal) depois de uns minutinhos, tiro todo o excesso e está pronto, é uma loucura a pele fica divina, eu prefiro passar meu hidratante após a aplicação para não ficar com cheiro de óleo de amêndoa, mas essa decisão é totalmente pessoal ;) 

Meninas agora é deixar a preguiça de lado, que eu sei que ela nos pega de vez em quando e dedicar uns minutinhos para seu bem estar, afinal se há alguém que merece estar muito bem, esse alguém é você! 


Bju bju :*

Fiquem com Deus!

Tenham uma Ótima Semana..



.

Um comentário: