Translate

25 de março de 2014

Vale a pena reclamar nas redes sociais, sim!!!

Bom pessoal, minha saga iniciou no dia 08 de janeiro de 2014 e a empresa em questão é a NISSAN. O que aconteceu foi que eu comprei meu carro em setembro de 2013 e bati na data acima, 4 meses depois da compra e portanto, decidi encaminhar o carro direto para o conserto na concessionária,  já que o carro estava na garantia. Por ter realizado essa escolha a minha seguradora AZUL não me concedeu o carro reserva por 15 dias, pois esta concessão só seria fornecida caso eu optasse por uma oficina credenciada. Até aí beleza, estava de férias e ainda permaneceria assim por mais 20 dias, que foi o prazo máximo que o gerente da Nissan VipCar de Florianópolis me deu. Passados os 20 dias fui pessoalmente na empresa e me foi informado que ainda faltavam 02 peças que já haviam sido solicitadas, mas estavam na pendência diretamente com a fábrica. Minha corretora de seguro ligava quase diariamente para a Vip Car e a resposta era sempre a mesma: "Estamos aguardando as peças". Mais uma semana, já estávamos sem carro por 30 dias e nenhuma previsão de chegada delas. Foi ai que me indignei, pois já havia voltado a trabalhar, estava com muita dificuldade de deslocamento e liguei para o SAC da Nissan através do 0800 011.1090, abri uma "crítica" com nº de protocolo e ficaram de me dar uma resposta em 2 dias. Assim aconteceu, eles falaram que as peças realmente ainda não haviam sido faturadas e que não havia previsão de entrega, portanto se fosse de meu interesse, a Nissan me forneceria gratuitamente um veículo reserva por tempo indeterminado até que meu problema fosse resolvido. Aceitei a proposta e aguardei mais 2 dias a autorização que só veio porque tornei a ligar e cobrá-los. Recebemos como carro reserva um GOL 2009, meio que sem freio, sem óleo... Mas enfim, rodando! E continuei a ligar durante toda semana e nada das peças, aliás, por um momento achei que meu carro estava internado em algum isolamento pra doenças contagiosas, pois as 02 peças se tornaram 04 peças e aí mesmo que não chegavam. Ahhh foi a gota d'água!!! Fiz uma reclamação do site reclameaqui.com.br e comecei minhas postagens nas redes sociais... Facebook, Instagram e Twitter:





A cada postagem da Nissan  na sua fan page nas redes sociais eu comentava colocando minhas imagens do carro quebrado e no meu perfil solicitei que todos meus amigos compartilhassem. Eles me responderam as postagens, como mostra ali em cima e começaram a me ligar, como se realmente estivessem interessados em resolver meu problema, 04 dias após essa última imagem com a contagem de 80 dias finalmente minha saga chegou ao fim. O gerente da VipCar alegou que comprou as peças de outra concessionária e que inclusive estava perdendo dinheiro comigo! Nem gastei minha beleza com ele, mas deu vontade de perguntar o que ele acha que perdi durante 84 dias? Correndo risco com um carro podre, perdendo a minha garantia com o carro parado na oficina, o tempo que paguei táxi pra vir pro trabalho, a perda de desconto na franquia por ter escolhido a empresa dele... Enfim só queria sair dali com meu carro em condições perfeitas de uso e com um sorriso no rosto e foi o que eu fiz!!! 
#ficaadica se você está com algum problema, que não está se resolvendo pelos meios convencionais, divulgue sua indignação, mostre fotos, relate. Esse é um dos principais benefícios das redes sociais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário