Translate

13 de março de 2014

Cantadas Na rua? ... ODEIO

Olá meninas...

Hoje vou falar de algo que me incomoda muito,





Desde muito jovens nós mulheres nos "acostumamos" a levar cantadas, buzinadas, assobios, entre outros sons que não conseguiria nem descrever (como gemidos ou grunhidos)...

Não importa se você é alta ou baixa, a cor do cabelo ou da pele, se é cheinha ou magrinha, nem a idade, se é mulher... já passou por uma situação dessas...
Dizer que é embaraçoso seria "pegar leve"... eu acho repugnante e desprezível...

Não importa a roupa que veste, se está maquiada ou não, como seu cabelo está arrumado, se está de salto alto... tanto faz, Nós temos que ter o direito SIM de sair na rua sem ficar pensando:
"Será que" vestida assim" posso pegar o ônibus?"
"Será que não estou chamando muito atenção? "

Infelizmente muitos homens se comportam como animais e nós mulheres ficamos coagidas, e temos que:
"desviar" um caminho, trocar de roupa,
amarrar um casaco na cintura, deixar para se arrumar no lugar (trabalho ou academia), colocar um casaco por cima,
levar o salto na bolsa, se maquiar quando chegar...
 Pelo simples fato de "não chamar atenção" dos "queridos"... e mesmo assim... ACONTECE...

 Virou parte da nossa rotina... nos "acostumamos" com essa pequena "violação",  isso quando não acontece algo pior... queria poder ter uma solução para isso e dizer: Meninas, descobri o spray da invisibilidade, pq é assim que tenho vontade de ficar às vezes... :( .... mas não tenho...
(Ali Antunes esta se sentindo impotente)

Direitos iguais? ... acho q estamos longe...

Bjo bjo
fiquem com Deus!




Vale a penas assistir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário