Translate

28 de janeiro de 2014

Chega de Insônia: Sono bom = Melatonina


Já tem alguns anos que meu sono (assim como meu cabelo, meu corpo e minha pele) já não são mais os mesmos... Não consigo mais dormir uma noite inteira de sono pesado e relaxante, meu sono é interrompido várias vezes ao longo da noite, seja por ruídos, claridade ou outro fator externo. Essa é apenas uma das características da insônia. Fui procurar ajuda médica e descobri essa maravilha chamada MELATONINA.
melatonina (N-acetil-5-metoxitriptamina) é um hormônio produzido por diversos animais e plantas1 . Em animais superiores, é o produto de secreção da glândula pineal
No Brasil ela ainda não está liberada pela Anvisa para venda, mas é possível encontrá-la em farmácia de manipulações e em algumas lojas de suplementos com preços que variam de R$59,90 a R$100,00 em embalagens de 70 ou 100 cápsulas ou comprimidos. 
Alguns artigos já classificam como "O SUPER HORMÔNIO", o último que eu li está aqui e revela que 

recentes estudos provam que a melatonina faz muito mais do que ajudar a dormir. Entre outros benefícios, ela auxilia no emagrecimento, combate a diabetes, controla a enxaqueca e protege contra os danos do mal de Alzheimer... Será??? Pra falar a verdade só percebi resultado no meu sono! Não emagrece, não acabou minhas enxaquecas durante a TPM e as outras coisas não tenho, mas fala-se também em resultados pra hipertensão, depressão, câncer e muitas outras doenças... Se funciona mesmo, não sei clica ali no link e tire suas próprias conclusões, mas acredite se decidir tomar seu sono NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!!! Será muito melhor e muito mais tranquilo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário