Translate

4 de novembro de 2012

Viagem:Mala e necessaire Fernando de Noronha



Olá meninas,

Como algumas já sabem, eu estava de férias em Fernando de Noronha e por isso sumi hehe (internet péssima). Mas depois de tanto tempo fora, tive a idéia de fazer um post com alguma dicas de coisas para levar, e lugares para ir... o que vcs acham? ...então o post hj vai ser sobre mala e necessaire, e amanhã faço sobre lugares para conhecer na ilha. ok?!!

Mala (5 dias)

- 5 biquinis; (pq vc não pode repetir na foto) hehe
- 1 canga;
- 1 toalha de praia;
- 3 shorts;
- 2 saídas de praia;
- 1 casaquinho (preto básico);
- 1 mini saia;
- 2 chinelos (1 de borracha e outro mais enfeitadinho);
- 1 sandália rasteira;
- 3 camisetas;
- 3 regatas;
- Calcinha e sutiã (a vontade);
- 2 vestidos básicos para ir jantar;  (meio termo entre arrumado e básico) entende?
- 1 sapatilha;
- 1 mochila (para fazer trilhas) (bolsa de praia nem pensar);
- 2 pares de Tênis (para caminhada e outro para passear);
- 1 boné (outros chapéus voam);
- 1 óculos;
- Equipamento para apnéia (mas se vc não tiver pode alugar lá);


Então deixa eu explicar um pouco essa lista bem básica... é assim, eu sei que essa lista não se aplica em outras praias, mas em F.N. Simmmm!!! pois lá é um lugar bem simples, com muitos morros e pedras soltas, e areia (pouco asfalto) e você não vai ficar fazendo "aloka"de salto e maquiagem subindo e descendo ladeira. Não é uma viagem de glamour... se vc quer isso vá para Punta D'leste jogar no cassino. Para ir para essa ilha e realmente aproveitar as belezas que ela tem a oferecer, você terá que caminhar muito, fazer trilhas, mergulhar, estar aberto para as novidades e topar tudo (ou quase tudo) hehehe! Mas eu garanto que é recompensador cada gota de suor.  ;)


Necessaire (5 dias)

- Shampoo;
- Condicionador;
- Sabonete;
- Hidratante para o corpo;
- Repelente;
- Pinça;
- Escova de cabelo;
- Escova de dentes;
- Creme e fio dental;
- Protetor solar (eu usei 100 no rosto e 70 no corpo);
- Creme de hidratação para os fios (para levar na mochila) (eu usei Neutrox que foi o que eu achei lá) (pq esqueci de levar, acreditem :( hehehe)
- Caladryl
- Perfume (para usar somente á noite);
- Desodorante;
- Band-aid e merthiolate (ou similares)

Vou explicar essa lista também... repelente é muito útil lá, eu usei todas as noites e mesmo assim aparecia um mosquito ninja que ultrapassava a barreira hehehe. O protetor solar tem que usar todos os dias e ficar repassando toda hora, principalmente depois de entrar na água, se não você vai ficar tostada, eu usei o fator 70 e já fiquei ( preta). hehe. E passar muito hidratante no corpo depois do banho pq a pele fica bem seca mesmoooo!

Bom meninas, acho que não esqueci de nada, mas como ainda estou cansada da viagem (cheguei em casa hj as 2hs) então me lembrem se eu deixei passar alguma coisa, qualquer dúvida me mandem perguntas que respondo no outro post! Vou colocar algumas fotos da viagem!

bjo bjo
fiquem com Deus
e até a próxima.














Um comentário:

  1. Amei as dicas!! Fernando de Noronha está na minha lista de viagens dos sonhos e espero poder conhecer em breve.
    Lindas demais as fotos!!! Saudade tua!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir