Translate

13 de novembro de 2012

Dica: Unhas postiças, cuidados na aplicação.

Olá meninas!

Hoje vim pra contar pra vocês meu relato de terror com as unhas postiças e ressaltar a importância de sempre ler as instruções, mesmo de algo que vocês já tenham usado algumas vezes. Nos últimos tempos minha vida se tornou muito corrida e não conseguia nem fazer as unhas... Pois bem, há algumas semanas eu tinha um jantar para ir e não consegui marcar manicure, minhas unhas estava tão terríveis que eu sozinha não ia conseguir dar um jeito. Como havia ficado o dia inteiro cheia de tarefas, acabei comprando um pacote com unhas postiças da Finger's, como não encontrei na cor que eu queria, comprei o normalzinho e sabia que ia dar tempo de pintar rapidinho em casa.

Confesso que me apaixonei, ficou lindo! Acabei não tirando mais fotos, pois cheguei em casa com muita dor na mão, não conseguia nem abrir a porta de casa.



É importante que vocês sempre pesquisem antes de fazer alguma coisa, seja nas unhas, no rosto, nos cabelos, etc. Mesmo que seja algo que vocês já tenham feito ou usado antes, se forem usar uma marca nova é sempre bom estar bem informada. Não se contentem apenas com as informações e recomendações que vem no produto.

E por que eu estou dizendo isso? Eu já havia usado unhas postiças de outras marcas antes e nunca havia passado pelo sofrimento que passei. Além disso eu não tinha um produto específico para remover as unhas, até porque nunca havia precisado retirar, pois sempre caiam sozinhas uns dias depois.

Aqui vão algumas dicas importantes:
- Passar uma camada generosa de base antes de aplicar as unhas postiças.
- Quando for aplicar a unha postiça sobre sua unha, não faça força para dentro da cutícula. Coloque próximo a cutícula, nunca encostada nela.
 - Aplicou errado, enfiou pra dentro da cuirtícula? Deixe a mão de molho em água morna por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, com o auxílio de uma espátula ou alicate de cutícula, comece a retirar pelas bordas da unha.
- Quando concluir a remoção, hidrate bastante tanto a unha quanto a cutícula, pois elas ficarão ressecadas e frágeis.


Já faz mais de duas semanas e minhas unhas ficaram muito quebradiças e descamando.


Espero que essas simples dicas sirvam para que ninguém passe pelo que passei!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário