Translate

27 de fevereiro de 2013

Wedding - Por que casar?

Para o pessoal que me conhece de alguma maneira  e me acompanha pelas redes sociais, todos já sabem que em janeiro de 2013 eu tive o meu grande dia, casei com meu...namorido, noivo... E a partir de agora vou compartilhar com vocês todas as fases e dicas de preparativos para casamento. Começarei falando um pouquinho do Por que casar?
Eu e o Bruno nos conhecemos por volta de 1998 e até 2005 eramos meros conhecidos, a partir daí iniciamos nossa história juntos, namoramos por 2 anos sendo 1/3 desse período um relacionamento a distância, ele aqui em Floripa, eu em Rio Grande no RS. Em 2008 mudei pra cá e começamos a morar junto e ai vem aquela história: Casados são aqueles que bem vivem... e realmente nos adaptamos muito bem a essa experiência de morar junto, desde o início deu muito certo! Compartilhamos das mesmas vontades e desejos, desorganização e bagunça, posso dizer que fomos feitos um para o outro.
A partir daí vieram as ambições e aquisições carro, casa, mobília... e quando estávamos quase completando 5 anos juntos veio uma vontade, CASAR!!! Eu senti a necessidade de ser esposa, por várias razões, mas vou citar algumas...
É complicado quando tu vive com a pessoa, divide contas e contos e na hora de responder a um cadastro de loja tu responde SOLTEIRO... Aquela história de -vocês já vivem juntos então são casados- não tem valor oficial, então se queremos ser dependentes em qualquer tipo de contrato dá um trabalhão provarmos que realmente moramos e vivemos juntos, união estável resolveria, mas então porque não casar logo???
Depois vem a questão social mesmo... compartilhar com a família, amigos e com o mundo que estamos juntos, nos amamos e queremos celebrar isso. Queremos dizer que somos sim um do outro! Mostrar que o casamento não é o fim  de nada, nem o início de coisa nenhuma, pois o que sentimos já existia só necessitava ser oficializado e celebrado em sociedade, pois é assim que vivemos. Sendo assim, mesmo morando juntos nos tornamos noivos e marcamos a data... Foi apenas o 1º passo...




Um comentário: