Translate

2 de fevereiro de 2014

Receita: Filé de peixe e Caponata

Olá meninas!

Esse final de semana fiz uma jantinha delícia aqui em casa! E apesar de meu marido não ser muito fã de peixe e nem de legumes "diferentes", ele gostou bastante!


Fiz Filé de Abrótea Assada e uma Caponata com os legumes que eu tinha em casa.
Vamos às receitas!

Filé de Abrótea
1 kg de filé de abrótea (pode ser outro peixe, como a merluza)
1 cebola grande cortada em rodelas
1 cebola média picada
10 dentes de alho (5 fatiados e 5 picados)
Pimenta a gosto
1 pitada de sal
5 colheres de suco de limão
Modo de preparo:
Lave o peixe em água corrente, retire o excesso de água, e tempere-os utilizando a  mistura da cebola e alho picados, limão, sal e pimenta (eu usei o Sal Rosa do Himalaia e pimentas preta e branca).
Em uma assadeira faça uma espécie de "cama" com as cebolas em rodelas. Coloque os filés nessa "caminha" e espalhe o alho picado por cima.
Leve ao forno em temperatura média de 40 minutos à 1 hora.

Caponata de Legumes da Lu
2 abobrinhas picadas em quadrinhos
1 berinjela pequena picada (eu usei 3 colheres grandes de berinjela em conserva)
2 cenouras médias cortadas em lascas
2 tomates (sem pele sementes) picados
1/2 pimentão verde grande 
1/2 pimentão vermelho ou amarelo
Sal
Azeite de oliva extra virgem
Temperos (pimentas preta e branca, manjericão, orégano, salsa e algum outro que você costuma usar).
Papel alumínio

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes em uma assadeira, utilize os temperos a gosto (eu usei desidratados), coloque bastante azeite e misture bem. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos. Depois retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 10 minutos. 

A caponata é versátil pois ela vai bem com peixe, carne, e também pode ser servida como entrada acompanhada de torradinhas.
Se quiser colocar mais alguns legumes, pode ficar a vontade! Eu coloquei os que eu tinha em casa mesmo.

Pronto! São receitas fáceis de fazer, e cheias de sabor!
Espero que vocês façam e apreciem!
Um grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário